27abr
2015
0

Deixe suas frituras mais sequinhas e saborosas

Todo mundo sabe que alimentos fritos são muito prejudiciais à saúde de qualquer um. Um dos motivos é que durante a fritura, os alimentos incorporam parte da gordura saturada usada em seus preparos e podem prejudicar o coração. Mas se você não resiste a uma deliciosa porção de fritas, por exemplo, fique ligado em  alguns truques para deixar as frituras mais sequinhas e saborosas.

Para fritar batatas:
Depois de cortadas, deixe-as mergulhadas em uma vasilha com água e vinagre durante 10 minutos. Em seguida, escorra, passe-as em um pano e só depois coloque-as para fritar.

Bacon:
Pode ser feito no forno, usando apenas a gordura dele mesmo. Coloque as tiras em forno baixo por uma hora, retire e deixe em contato com o ar. Em seguida coloque em papel toalha para escorrer.

Quitutes:
O ideal é passar no ovo. Dessa forma, no momento de usar a farinha (trigo, rosca, milho ou farinha de mandioca) para empaná-los, ela envolverá por completo o alimento sem deixar bolinhas grudadas. A temperatura do óleo deve ser baixa.

 

Normalmente cometemos erros como: utilizar o óleo muito quente, usar panela pequena, deixar o empanamento dos alimentos muito úmidos e, ainda, não deixar as frituras num papel que possa absorver o excesso de gordura. Isso faz com que os alimentos fiquem mole e engordurados demais.

Fique atento!

Fonte: Cybercook

Compartilhar:

Sem Comentários

Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.