27ago
2015
0

Qual é a origem do nhoque?

Nhoque é o nome dado a um bolinho de massa espesso e macio tradicional da culinária italiana. Ele pode ser feito utilizando-se vários ingredientes diferentes, embora seja tradicionalmente feito a partir de um mingau usado como massa que é cortada em pequenos pedaços e então cozido. É servido tanto como acompanhamento quanto prato principal. A origem mais provável do nhoque é o Oriente Médio, porém tornou-se popular na Itália.

História

O nhoque foi criado no Oriente Médio durante os tempos antigos. Quando os romanos começaram a explorar a área, levaram de volta com eles a receita de nhoque e várias outras coisas para aplicar em sua própria cultura. Assim, a receita foi levada com eles quando começaram a se estabelecer em solo europeu, particularmente na Itália. Várias regiões passaram a criar suas próprias versões do prato e em seguida apresentá-los aos países vizinhos. Quando os italianos imigraram para a América do Sul, principalmente pela Argentina e América do Norte, levaram a receita de nhoque junto deles. Hoje em dia ele é popular onde quer que a comida italiana seja servida.

Tipos

Existem diferentes tipos de nhoque que são regionais ou têm origem em determinada parte da Itália. A Sardenha, uma ilha no largo da costa da Itália, é considerada o lar do nhoque que mais se assemelha àquele feito no tempo dos romanos. É um mingau misturado com ovos, formando uma massa. O uso da batata para fazer nhoque começou no século XVI, na Itália, sendo introduzida então em toda Europa. Um dos tipos mais originais de nhoque é feito de migalhas de pão, receita que foi criada em Friuli, na Itália.

Identificação

Não importa de onde veio o nhoque ou de que é feito, o prato sempre parece o mesmo. Ele tem uma aparência pastosa que é cortada em pequenos pedaços e enrolada em bolas ou simplesmente um pouco arredondada. Eles são de uma cor bem clara, parecendo bege ou bronzeada. Certamente o nhoque pode ser um pouco mais escuro em outros tipos, mas a cor basicamente é a mesma. Ele é servido em pequenas porções, por ser um prato pesado.

Fonte: http://www.ehow.com.br/

Compartilhar:

Sem Comentários

Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.